image

NOTÍCIAS

POR DENTRO DA SUA EMPRESA

18/07/2018

INFIBRA participa de Feira de Empregabilidade

O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 18, na Faculdade Anhanguera com o objetivo de promover o encontro entre empresas que necessitam de profissionais e pessoas que estão em busca de emprego.
A INIFIBRA foi representada pelo analista de recursos humanos, Leandro Polette. Ele participou divulgando nossa empresa e coletando currículos para eventuais contratações.
As mais de 300 pessoas presentes, assistiram à palestra sobre elaboração de currículo e postura em entrevistas de emprego, ministrada pelo psicólogo e couch Rafael Berreta. Depois fizeram uma redação e distribuíram currículos às empresas presentes no evento.


05/07/2018

José Camilo, meio século na INFIBRA

Aos 68 anos, José Camilo Chagas completou 50 anos de trabalho na INFIBRA no último dia 17 de junho. Nasceu na Fazenda Sete Lagoas e depois mudou-se para a Fazenda Graminha. Ainda criança, veio estudar na cidade morando com a avó.

Torre Eiffel
Camilo em seu local de trabalho

Na adolescência, Camilo parou os estudos e, para ajudar em casa, foi trabalhar na antiga Tecelagem Eroise (depois Cianê). Por meio de sua mãe que, como costureira atendia um encarregado da Permatex, Camilo conseguiu uma vaga como aprendiz de moldagem, em junho de 1968. Pouco tempo depois, passou para o acabamento de caixas e, em seguida, para a molassa. Depois, foi para produção de telhas, trocando de cargo com um colega que não queria mais trabalhar à noite. Em 1977, com a mudança da Permatex para a atual sede, Camilo foi promovido a encarregado do setor, cargo no qual permanece até hoje.

Como chefe, Camilo é durão mas sempre calmo. “Às vezes o pessoal não gosta que sou meio exigente, mas na verdade não tem chefe bom, né?! Hoje o serviço é bem mas fácil. Antigamente era muito mais pesado. Talvez por isso eu pegue mais no pé da moçada”, explica.

Torre Eiffel
Camilo e o fundador da Infibra, Sr. Luiz Fernando Marchi

Camilo disse que graças à INFIBRA deixou de fumar há 15 anos, participando do programa patrocinado pela empresa para eliminar o tabagismo. Ele não economiza elogios: “A INFIBRA é uma excelente empresa, é uma empresa justa, que sempre procura ajudar os funcionários quando precisam”.

Camilo é casado há 46 anos com D. Rosa Maria e tem três filhos: Marcelo (que já trabalhou na INFIBRA), Marcel e Murilo, que hoje é nosso colega na Matriz. É também avô de quatro netos.

Para o futuro, Camilo planeja continuar trabalhando: “Enquanto eu tiver saúde e condições de cumprir minhas obrigações e a empresa me quiser aqui, vou seguir trabalhando e o dia que for para sair, vou sair numa boa, de cabeça erguida!”, conclui o veterano com voz calma e firme. Parabéns Camilo por seus 50 anos de INFIBRA!


05/07/2018

SESMT promove treinamento de proteção respiratória

No último dia 4 de julho, o integrantes do SESMT Matriz e Filial, participaram de um treinamento sobre o Programa de Proteção Respiratória (PPR). A palestra foi ministrada pelo técnico da empresa SCOPO de Rio Claro, Rafael Picinato.

O treinamento é parte da capacitação da equipe do SESMT para implantação do PPR na unidades produtivas da INFIBRA. No curso, os participantes aprenderam sobre a classificação de aerodispersoides, perigos das partículas, proteção respiratória, inspeção, conservação e higienização dos respiradores, manutenção e substituição, método correto de uso, colocação prática, teste, vedação e higienização.


01/07/2018

INFIBRA participa do 3º Congresso Latino-Americano de Steel Frame

A 3ª edição do Congresso Latino-Americano de Steel Frame aconteceu nos dias 20 e 21 de junho em São Paulo. O evento abordou questões importantes sobre a consolidação do sistema Light Steel Framing no Brasil como a normalização, gestão, mercado imobiliário, inovações, soluções e tecnologias do setor.

A INFIBRA foi um dos patrocinadores do evento e participou expondo as placas cimentícias NTF e sua aplicações na 3ª EXPO Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil.

Além das palestras técnicas, o Congresso foi também momento de troca de experiências com outros países da América Latina através do 2º Fórum de Sistemas de Tecnologias da Construção Civil. A indústria e fornecedores puderam ouvir os construtores, empreendedores e profissionais para o diálogo e geração de negócios.

O evento também teve uma Rodada de Negócios onde os participantes tiveram oportunidade de ofertar e ouvir propostas um do outro.

Segundo a gerente de estratégias de vendas, Josiane Silva, além da divulgação da marca INFIBRA no segmento, o evento serviu para reativar contatos com alguns clientes além de prospectar novos. “Considero que nossa participação foi um sucesso porque resultou em pedidos para obras que serão realizadas em Recife, Salvador e Belo Horizonte”, disse Josiane.  


01/07/2018

Treinamento de brigadistas na filial

O SESMT realizou no último dia 28, mais um treinamento de bridadistas, desta vez na filial e com foco especial no atendimento a vítimas inconscientes.

Os 16 membros da Brigada de Emergência que participaram, treinaram na prática este atendimento, aprendendo a fazer a avalição inicial da vítima e aplicando as técnicas de RCP - Ressuscitação Cardiopulmonar, que consiste em fazer 30 massagens cardiopulmonares a cada duas insuflações, utilizando a máscara POCKET.

“Alcançamos o objetivo de todos estarem conscientes de como agir em uma emergência desta natureza”, destaca o técnico de segurança do trabalho, Jorge L. A. Gurtler.


01/07/2018

Manutenção da Matriz participa de palestra

Em parceria com alunos do curso de Técnico em RH da ETEC “Salin Sedeh”, a equipe de manutenção da Matriz participou de palestra ministrada pela psicóloga e couch Fernanda Muniz, sobre o tema Liderança, Comunicação, Comportamento Organizacional.

O evento fez parte das atividades práticas do curso. Os alunos são desafiados a organizar um treinamento e, para isso, oferecem às empresas locais uma relação de temas para que cada uma escolha aquilo que julga ser mais relevante para sua realidade.